Crescimento do Ensino à Distância

A fim de promover a expansão do Ensino Superior a Distância em 1998, o Ministério
da Educação decidiu que algumas universidades tradicionais deveriam fornecer
ensino superior à distância, e ainda decidir que esses cursos teriam validade como
os presenciais.
Em 2000, o Ministério da Educação decidiu aproveitar a tecnologia da rede de
informação e a construção de infraestrutura, para expandir ainda mais as
universidades tradicionais para lançar distância educação, e mais trinta universidades
tradicionais foram qualificadas para oferecer Ensino Superior a Distância. Até 2008,
o Ministério da Educação qualificava sessenta e oito universidades tradicionais para
fornecer credenciais acadêmicas de educação na forma de educação à distância.
Como resultado dessas reformas, o número de estudantes de educação à distância
aumentou rapidamente.
Já na China, em 2011, o Ministério da Educação finalmente decidiu estabelecer a
Universidade Aberta da China com base em Universidades de Rádio e Televisão
(Universidade Aberta da China, 2016). A Universidade Aberta da China se engaja na
promoção da inovação educacional, no compartilhamento de recursos educacionais
de alta qualidade e no aumento do equilíbrio educacional. Em 2012, o número de
estudantes matriculados atingiu 3,59 milhões, incluindo 1,05 milhão de graduandos, 2,54
milhões de estudantes universitários juniores, 200 mil camponeses, 100 mil soldados
e 6.000 estudantes com deficiência. https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-radiologia-ead