Acessibilidade é importante

Uma coisa a notar sobre os concorrentes listados acima é que eles se inclinam fortemente para
as transmissões manuais. Isso não é uma reclamação; criamos um feriado inteiro para celebrar
as trocas de marchas. Mas parece, bem… limitante. A Honda nem sequer oferece um
automático no Civic Si ou no Type R. O Subaru WRX STi também é apenas manual – e o WRX
deveria ser dado o desempenho ruim da transmissão continuamente variável do Subaru. A
Volkswagen, pelo menos, tem um excelente automático de dupla embreagem disponível tanto
para o Golf GTI quanto para o Golf R.
Se você não pode ou não quer dirigir um carro manual (nunca é tarde para aprender!), mas
quer um hatchback de desempenho relativamente acessível, antes deste ano você
provavelmente estaria olhando para um Volkswagen, ou talvez um Mini. Agora você tem outra
escolha.
Mesmo sem o N Grin Shift, a aceleração em linha reta é impressionante. A Hyundai estima que
o Veloster N automático irá de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos (o manual é classificado um
pouco mais lento), mas essa estimativa parece conservadora. Outras tomadas mediram o
manual em 5,2 segundos de 0 a 60 e o DCT em impressionantes 4,8 segundos. Não importa a
rapidez com que você acelere, o Veloster N soa maravilhoso graças ao seu novo sistema de
escapamento ajustável padrão. Hyundai e ford de londrina